Powered By Blogger

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ESTRATÉGIAS DOS MUSEUS PARA AUMENTAR RECEITA

Você já deve passado por isso: acaba de ver uma exposição e, na sequência, encontra uma lojinha com uma infinidade de produtos relacionados ao tema. Mas nem só de reproduções de obras de arte, agendas e calendários vivem as lojas de museus. A palavra é diversificar e este é um caminho que grandes museus de Nova York e da Inglaterra estão seguindo para aumentar a receita e fazer com que o visitante prolongue a experiência que acabou de ter. Vale até alugar as galerias para festas, jantares e reuniões.

O programa Mundo SA da Globo News foi a Nova York mostrar as estratégias do MoMA e do Guggenheim, e ao Reino Unido, nos museus de Londres e de História Natural: desde marcas licenciadas, peças de designer, aluguel de galerias para festas e eventos, até os cafés e restaurantes, mais diversificados e sofisticados.

Um comentário:

  1. Ola querida! Hoje pesquisando te encontro aqui!Que bom! Adorei saber do teu blog! Tens muito para compartilhar conosco.Tua rica experiência e trajetória! bjs Gisela

    ResponderExcluir